Pilates na terceira idade: Só benefícios

É notável o contínuo crescimento da população da terceira idade em nosso país e em todo o mundo. Nesse sentido, a relação entre atividade física, qualidade de vida e envelhecimento é cada vez mais discutida e analisada na atualidade, e é praticamente um consenso entre os profissionais da área da saúde que um estilo de vida ativo é fator determinante para um envelhecimento com qualidade. Continue lendo…


Travesseiro Ideal

O travesseiro ideal . A escolha errada pode causar danos à saúde, como cefaleia (dor de cabeça), cervicalgia (dor no pescoço), dor na região dorsal na altura dos ombros por pressão, alterações respiratórias que levam ao ronco, além de insônia e da sensação de muito cansaço ao levantar de manhã. Se a pessoa apresenta esses sintomas, a orientação é que procure um especialista para ver se há alterações na coluna e orientar o travesseiro ideal. Continue lendo…


Qual a postura ideal ? Nossa postura pode ser modificada ?

Postura ideal! Será que existe ? É muito comum ouvirmos de nossos pais, amigos e professores que nossa postura está péssima.  Quando o assunto é postura já pensamos em posicionar os ombros para trás, coluna ereta, cabeça erguida, barriga murcha,  olhar para frente,quadril encaixado,  mas será que esta é a maneira correta de se posicionar ? Então qual é a postura ideal ? Continue lendo…


Hérnia de Disco e Dor Ciática -Tratamento por descompressão pode ser a solução

Protrusão Discal - tratamento não cirúrgico ela técnica de descompressão dinâmica
Protrusão Discal

A expressão dor no nervo ciático “ciatalgia” é normalmente usada para descrever uma dor que se propaga geralmente em uma perna quando este está sendo comprimido ou pinçado. Em adição à dor, pode haver formigamento, falta de sensibilidade e evoluir para dificuldade de movimentação e controle da perna. Continue lendo…


Nervo ciático é afetado pela má postura

O nervo ciático é o maior nervo do corpo humano, tendo o diâmetro aproximado de um dedo, mas a fama não vem de seu comprimento e sim da dor causada por ele quando pinçado. Pessoas que trabalham muito tempo sentado na mesma postura ou tem hábitos de sentar-se por longos períodos no vaso sanitário, pode  comprimir este nervo. 

Continue lendo…