Pilates na terceira idade: Só benefícios

É notável o contínuo crescimento da população da terceira idade em nosso país e em todo o mundo. Nesse sentido, a relação entre atividade física, qualidade de vida e envelhecimento é cada vez mais discutida e analisada na atualidade, e é praticamente um consenso entre os profissionais da área da saúde que um estilo de vida ativo é fator determinante para um envelhecimento com qualidade. Continue lendo…


Qual a postura ideal ? Nossa postura pode ser modificada ?

Postura ideal! Será que existe ? É muito comum ouvirmos de nossos pais, amigos e professores que nossa postura está péssima.  Quando o assunto é postura já pensamos em posicionar os ombros para trás, coluna ereta, cabeça erguida, barriga murcha,  olhar para frente,quadril encaixado,  mas será que esta é a maneira correta de se posicionar ? Então qual é a postura ideal ? Continue lendo…


Colchão mole ou duro ? Fique atento !

Colchão mole ou duro ? Fique atento ! Ele um instrumento determinante na qualidade do nosso sono, se levarmos em consideração que dormimos em média 7 horas por noite, tente imaginar-se deitado acordado por todo esse período sobre uma superfície desconfortável, o que acontece quando dormimos num colchão excessivamente firme (pode causar cãibras e formigamento e constante mudança de posição) ou excessivamente macio (causa cansaço e constante mudança de posição).

Continue lendo…


Dor nas costas! O repouso é a melhor solução?

Dor nas costas !  Você acha que o repouso é a melhor solução para melhorar ?  Quem tem sabe direitinho o que isto significa. A coluna vertebral precisa ser muito bem cuidada pois se ela pifar, você definitivamente não funciona. Determinadas atitudes que adotamos diante de uma dor crônica, se não forem bem orientadas podem comprometer a sua melhora. Muitos após descobrirem que tem um problema de coluna, buscam soluções e inegavelmente há uma mudança de comportamento postural e na qualidade de vida.

Continue lendo…


Nervo ciático é afetado pela má postura

O nervo ciático é o maior nervo do corpo humano, tendo o diâmetro aproximado de um dedo, mas a fama não vem de seu comprimento e sim da dor causada por ele quando pinçado. Pessoas que trabalham muito tempo sentado na mesma postura ou tem hábitos de sentar-se por longos períodos no vaso sanitário, pode  comprimir este nervo. 

Continue lendo…