Postura correta ao usar o computador evita lesões

A postura da coluna é algo fundamental em nosso corpo, mas acabamos esquecendo disso e passamos horas e horas na frente do computador, sentado de qualquer maneira, apenas prejudicando a saúde. A postura correta em frente ao computador é essencial para não sobrecarregar o corpo e a mente, evitando dores musculares, lesões e tornando suas horas muito menos cansativas.O uso  da postura correta em frente ao computador é muito importante. Felizmente os principais fatores que acarretam problemas posturais podem ser prevenidos. Segue algumas dicas de como deve ser a sua postura em frente ao computador.

* A altura ideal da cadeira é quando você consegue apoiar os pés completamente no chão (isso sem contar os saltos dos sapatos), ou utilizar um apoio de pé.

* A coluna deve estar apoiada no encosto da cadeira e com uma leve inclinação para trás, dessa forma o peso do tronco fica dividido entra o encosto, coluna lombar, sacro e glúteo, não sacrificando estas regiões.

* O monitor deve estar distante dos olhos aproximadamente 45 a75 cm.

* A parte de cima do monitor deve estar na altura dos olhos, evitando a flexão constante do pescoço, assim movimenta-se apenas os olhos.

* O corpo deve estar bem próximo a mesa e o antebraço apoiado sobre ela, para que os ombros fiquem relaxados (evitando tensões na região do pescoço e dores nos ombros).

* Ao digitar e utilizar o mouse os punhos devem estar sobre os apoios e o antebraço também apoiado na mesa.

Fonte Boa Postura