Hérnia de Disco e Dor Ciática -Tratamento por descompressão pode ser a solução

Protrusão Discal - tratamento não cirúrgico ela técnica de descompressão dinâmica
Protrusão Discal

A expressão dor no nervo ciático “ciatalgia” é normalmente usada para descrever uma dor que se propaga geralmente em uma perna quando este está sendo comprimido ou pinçado. Em adição à dor, pode haver formigamento, falta de sensibilidade e evoluir para dificuldade de movimentação e controle da perna. Pode ser sutil, aguda, como uma queimação ou acompanhada por choques intermitentes. Este incômodo doloroso pode iniciar na região lombar, passar pela nádega e ir para região lateral da perna e pé. Embora relatada geralmente como uma doença, na verdade a dor ciática é um sintoma, na maioria dos casos, ocasionado por uma hérnia de disco ou protrusão discal. A hérnia de disco  acontece , quando o disco que está localizada entre as vértebras da coluna,  migra de seu local, centro, para a periferia, em direção ao canal medular ou para os espaços por onde saem as raízes nervosas, levando a compressão das raízes nervosas que chamamos de nervo.

Hérnia de Disco l5 s1 - Tratamento não cirúrgico através de descompressão dinâmica
Hérnia de Disco l5 s1

Acontece tanto na região lombar como na cervical também. Isso pode gerar dor no local, com irradiação no trajeto da estrutura nervosa que percorre em direção aos membros inferiores ou superiores. A dor pode ser intensa e é sentida em atividades bem simples, como ficar de pé, andar, exercer as atividades de trabalho e de vida diária e até mesmo pequenos esforços, como espirrar.

Dor ciática
Dor ciática

Várias são as opções de tratamento para a hérnia de disco e a dor  ciática. Alguns optam pelo controle da dor por meio de medicamentos,  fisioterapia ou cirurgias – minimamente invasivas ou não, outros optam pelo tratamento por descompressão do  nervo sem cirurgia. Porém, muitos concordam que em boa parte destes casos são tratáveis e a cirurgia é em último caso. Pesquisas realizadas nos EUA mostram que técnicas de tração, descompressão dinâmica e estabilização, vêm sendo usadas com sucesso durante anos no tratamento das discopatias da coluna vertebral como as hérnias de disco. Conheça mais acesse: www.herniadedisco.com.br